Deus está à procura de homens e mulheres bem dispostos, verdadeiros adoradores que o adore em espírito e em verdade. Homens e Mulheres que estejam dispostos a negar a si próprio, e a sair do Egito, ou seja, abandonar o modo mundano de viver, o modernismo e as concupiscências do mundo. Pois o mundo passa mas aquele que faz a vontade do Senhor permanece para sempre. Portanto esteja disposto a viver para Cristo!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Uma Palavra aos Líderes Eficazes

Arrependimento

O desenvolvimento do caráter semelhante ao de Cristo é escrito por Paulo como revestimento do “novo homem” (Ef 4:24;Cl 3:10).

Isso é realizado com um estilo de vida de arrependimento.

Precisamos ser rápidos em responder as correções do Espírito Santo. Ele habita dentro de cada crente em Cristo, confirmando-nos a medida que somos obedientes aos caminhos de Deus. O Espírito Santo também nos convence de pecados de momento a momento, se formos sensíveis aos Seus direcionamentos. A nossa resposta a convicção de pecado que o Espírito Santo nos traz é o arrependimento – uma mudança de mente ou de direção.

Talvez estejamos a ponto de dizer ou fazer algo, mas, se formos sensíveis à convicção de pecado que o Espírito Santo nos traz, devemos parar.

Se ignorarmos o Espírito Santo, nos tornaremos menos sensíveis, e, mais tarde, endurecidos a Sua obra. Contudo, à medida que respondemos essa convicção, nos tornamos mais sensíveis à Sua vontade e direcionamentos.

O desenvolvimento do caráter semelhante ao de Cristo- ou de sermos santificados- é um processo diário de convicção de pecado, arrependimento e transformação. O Espírito Santo nos ajuda em nossa santificação ( 2 Co 3:18;Tt 3:5). Obviamente, o Espírito também opera através da Palavra de Deus. A santificação não pode ocorrer sem a Palavra, mas a Palavra precisa vir acompanhada de uma dependência do Espírito Santo.

Comportamento Transformado

O fato de nos desvestirmos do velho homem também envolve mudança do nosso comportamento.

Paulo foi rápido em salientar que precisamos fazer escolhas com a nossa vontade para deixarmos para trás os caminhos de nossa antiga natureza.

Leia cuidadosamente Efésios 4:44-5:21 e Colossenses 3:12-17.

Sendo Verdadeiramente Transformados

O sermos semelhantes a Cristo não tem a ver somente com uma conformidade externa de regras e regulamentos.

Isso é o que faziam os fariseus. Eles tentavam parecer bons externamente, sem permitirem que seus corações fossem transformados. Isso é chamado de “’auto-retidão” e não realiza nada, anão ser legalismo e morte espiritual.(Leia Mateus 5:20;7:21-23.)

Jesus chamou os fariseus de “sepulcros caiados” (Mt 23:27,28). Eles tinham a aparência externa de santidade, mas estavam cheios de impureza e hipocrisia.

Não podemos nos purificar e nos santificar por nós mesmos. Precisamos depender inteiramente da obra de Deus. Ele “pagou o preço” pela nossa santificação. Ela já foi inteiramente providenciada para nós. Mas não podemos simplesmente tentar “agir” externamente como sendo santificados. Precisamos nos render a Deus e cooperar com Ele, à medida que Ele opera a transformação em nossa vida. O Senhor faz isso a proporção que aprendemos a Bíblia, obedecemos Ele, crescemos na verdade, somos instruídos e dirigidos pelo Espírito Santo.

Tenha certeza de que Jesus já providenciou o que precisamos para tornarmos semelhantes a Ele, mas precisamos fazer também a nossa parte, como fieis e obedientes discípulos do Mestre.

Pr. Anísio

Nenhum comentário:

Postar um comentário