Deus está à procura de homens e mulheres bem dispostos, verdadeiros adoradores que o adore em espírito e em verdade. Homens e Mulheres que estejam dispostos a negar a si próprio, e a sair do Egito, ou seja, abandonar o modo mundano de viver, o modernismo e as concupiscências do mundo. Pois o mundo passa mas aquele que faz a vontade do Senhor permanece para sempre. Portanto esteja disposto a viver para Cristo!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mais do que Caráter

O processo para tornarmos semelhantes a Cristo é, em grande parte, a obtenção da beleza e pureza do caráter de Jesus. Isso, no entanto, é somente uma parte que o Novo Testamento ensina sobre o processo de tornarmos semelhantes a Jesus.

Quando recebemos a Cristo como nosso Salvador, tornamo-nos povo do ”Reino de Deus".

Todos os crentes têm esse privilegio. Não é algo reservado somente aos lideres.

Na qualidade de “embaixadores do Reino” de Cristo (2 Co 5:2o),devemos ser expressões vivas da vida de Jesus.

Devemos fazer o melhor possível para representarmos o Senhor e Seus desejos aqui na terra. Assim sendo, o objetivo de todos os crentes deve ser o de revelar Cristo vivendo em nós, como também Cristo ministrando através de nós.

Ter a imagem completa de Cristo formada em nós significa duas coisas:

Ser semelhante a Cristo em nosso caráter e santidade pessoal; e

Ser semelhante a Cristo em poder e graça no ministério.

Jesus viveu numa completa santidade, retidão e pureza –precisamos desesperadamente dessa parte da Sua imagem formada dentro de nós. Jesus, no entanto, também operava como um Servo em todos os dons e poder do Espírito Santo - os quais também precisamos que sejam formados em nós e liberados através de nós.

Á medida que nos tornamos semelhantes a Cristo, nossa vida deve manifestar tanto os frutos do Espírito (Gl 5:22,23), como também os dons do Espírito Santo (1 Co 12G:4-11,27,28).

Jesus disse: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em Mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque Eu vou para o Meu Pai” ( Jo 14:12). Quando Jesus foi para o Pai, Ele voltou para nos em forma do Espírito Santo. Uma das razões para isso é para que pudéssemos ser capacitados e fazermos as obras de Cristo.

Pr. Anísio

Nenhum comentário:

Postar um comentário