Deus está à procura de homens e mulheres bem dispostos, verdadeiros adoradores que o adore em espírito e em verdade. Homens e Mulheres que estejam dispostos a negar a si próprio, e a sair do Egito, ou seja, abandonar o modo mundano de viver, o modernismo e as concupiscências do mundo. Pois o mundo passa mas aquele que faz a vontade do Senhor permanece para sempre. Portanto esteja disposto a viver para Cristo!

terça-feira, 22 de junho de 2010

É Necessário Perseverar

Precisamos escolher perdoar os que nos maltratam e amar os que nos perseguem (Mt 5:44-48). Não devemos pagar mal por mal (Rm 12:17-21). Essas coisas são difíceis de fazermos por nós próprios, mas podemos fazer todas as coisas “através de Cristo” e pela grande graça de Deus.

Podemos viver nossa vida com fé, certos do seguinte: Deus está conosco, Ele nos ama, e Ele usará tudo em nossa vida para Seus mais sublimes propósitos.

mas graças a Deus, que nos dá a vitória através do nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o nosso trabalho não é vão no Senhor” (1 Co 15:57,58).

Lembre-se disto: Temos a honra de servirmos a Deus e de entregar a Ele nossa vida para o Seu uso e glória.

Mas está chegando o dia em que os que abandonaram tudo para seguiram a Cristo nesta vida temporária entrarão em sua recompensa eterna. Não haverá mais dores, mais sofrimentos ou lágrimas (Ap 21:4. As leves aflições temporárias desta vida serão coisas do passado (2 Co 4:!7; Rm 8:18). Estaremos com nosso amado Salvador! Dominaremos e reinaremos com Cristo para sempre (2 Tm 2:12). Aleluia!

Como Deus Usa As Tribulações

Muitos líderes cristãos maduros podem testificar sobre ocasiões na vida em que aparentemente toda esperança havia se acabado. As circunstâncias e desafios haviam sido tão difíceis que eles quase perderam toda fé em Deus. Talvez eles tenham desistido dos sonhos em que Deus lhes havia dado, permitindo que morressem em seus corações. Mas do seu desespero e da cinza surgiu o propósito de Deus.

Deus os havia sustentado pela Sua graça e os havia preservado para o Seu propósito. Por permanecerem fiéis, Deus usou as suas tribulações para fortalecê-los e prepará-los para os usar, exatamente como Ele fez com José(Gn 49:24).

Todas as pessoas em que Deus pretende usar aparentemente enfrentam atribulações e adversidades. As Escrituras nos relatam as suas histórias. Noé enfrentou muitas zombarias e escárnios. Abraão enfrentou muitas dificuldades e provas de fé. Moisés teve de vencer adversidades praticamente desde a época do seu nascimento. Os profetas de Deus sofreram grandes perseguições e adversidades. Os discípulos de Jesus, o Apóstolo Paulo – nenhum deles escapou dos grandes desafios e tribulações. Contudo, Deus usou a cada um deles como praticantes do Seu grandioso plano de redenção da humanidade. Cada um deles fez parte da preservação do povo de Deus, abrindo o caminho para o Salvador, proclamando a Sua salvação aos confins da terra, fazendo discípulos, equipando os santos, etc.

É bem possível que você tenha suas próprias experiências do preparo de Deus através de tribulações e adversidades. Ou talvez você esteja no meio de uma grande tribulação agora mesmo.

Fontes de Tribulações

De onde vêm as tribulações? Algumas tribulações são tratamentos de Deus. Algumas são produzidas por nós mesmos através dos nossos próprios pecados e rebeldia. Algumas são ataque diretos de Satanás.

Muitas tribulações são simplesmente o resultado da vida neste mundo caído. Estas tribulações podem incluir o seguinte:

Opressões ou perseguições civis ou governamentais, pelo simples fato de crermos em Jesus Cristo. Membros de nossa família ou de outras que nos traem ou nos desprezam por causa da nossa fé. Grandes desafios para o nosso chamado ministerial. As coisas podem ser especialmente difíceis, ou talvez nos sintamos isolados ou sozinhos em nossas lutas. Esses ataques podem vir através de outras pessoas, mas são na verdade forças malignas que estão em operação (Ef 6:12). Nada agradaria mais o Diabo do que apagar o fogo da sua paixão por Cristo ou o seu zelo em servi-lo.

Grandes tribulações físicas para nós ou para alguém que amamos. Alguém muito intimo ou querido para nós pode até mesmo morrer. A agonia e a angústia que acompanham esse tipo de sofrimento ou perda podem ser os opressores mais sombrios. As circunstâncias naturais desta terra caída e repleta de pecado podem trazer tremendas adversidades. A fome, as enfermidades, as pestilências, graves desastres climáticos ou naturais – tudo isso realmente pode trazer consigo grandes tribulações.

A Importância da Perseverança

Deus não prometeu que nossa vida aqui na terra seria vivida com tranqüilidade e conforto, ou que Ele nos pouparia de dores e adversidades.

Esta vida é muito curta em comparação com a eternidade. Ela é temporária, e não devemos fixar as nossas afeições neste mundo, nem do que ele pode oferecer (Mt 6:19-21; Cl 3:2). Este não é nosso lar permanente. Somos apenas peregrinos aqui (Fp 3:20; Hb 11:13; 1 Pe 2:11).

A palavra nos diz que, como crentes em Jesus Cristo , enfrentaremos oposições nesta vida (1 Pe 5:8,9). Enfrentaremos tribulações, perseguições e adversidades (2 Tm 3:12; veja também Marcos 4:17; Romanos 8:35,36) por amor a Jesus.

As Escrituras nos ensinam que é necessário muito trabalho e perseverança para “terminarmos a corrida” desta vida com sucesso (2 Tm 4:7). A Palavra de Deus diz que precisamos “perseverar” até o fim (Mt 10:22; 24:13; 1 Co 4:12; 2 Ts1:4; Hb 3:14). Esses versículos subentendem o fato de ficarmos firmes na fé em Cristo, até mesmo no meio de grandes dificuldades.

Os próprios Apóstolos de Cristo enfrentaram surras, aprisionamentos, privações e adversidades (2 Co 11:23-33). Todos ele, exceto um, morreram como mártires para Jesus Cristo. Muitas pessoas da época do Velho e do Novo Testamento sofreram nas mãos dos que se opunham a Deus ou ao Evangelho de Jesus Cristo (por exemplo, João Batista – Mt 14:1-12; leia também Hebreus 11).

A vida, de fato, reserva grandes vitórias e alegrias para o crente em Cristo. No entanto, as ocasiões em que nos encontramos “no topo da montanha” misturam-se com as ocasiões que também precisamos caminhar através dos vales das tribulações.

Pr. Anísio

Nenhum comentário:

Postar um comentário