Deus está à procura de homens e mulheres bem dispostos, verdadeiros adoradores que o adore em espírito e em verdade. Homens e Mulheres que estejam dispostos a negar a si próprio, e a sair do Egito, ou seja, abandonar o modo mundano de viver, o modernismo e as concupiscências do mundo. Pois o mundo passa mas aquele que faz a vontade do Senhor permanece para sempre. Portanto esteja disposto a viver para Cristo!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

DJM LEME SP

Repassando Pr. Anísio.

Será neste Próximo sábado - DJM LEME SP

ATENÇÃO!!!

Neste Sábado o Último DJM do ano, completando 5 anos de DJM

Local: AIDB LEME SP
Horário: 16:00 horas
Data: 03-12
IMPERDÍVEL

sábado, 26 de novembro de 2011

Desafio Jovem Metropolitano

Desafio Jovem Metropolitano

ATENÇÃO JOVENS!
O último Desafio Jovem Metropolitano de 2011 será dia 03 de Dezembro na AIDB - Leme ás 16hs.
PREPARE-SE e participe de um culto que irá te surpreender.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

"Pérolas Diárias" guiados pelo Espírito,

"Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei." Gálatas 5.18
Por que em muitos filhos de Deus demora tanto até que acontece uma clara tomada de poder pelo Espírito Santo em suas vidas? Tomemos como exemplo a política, para entender melhor esse assunto. Muitos governos não têm liberdade de ação porque no país não existe um partido político que detém a maioria. Na vida de muitos filhos de Deus não acontece uma clara tomada de poder pelo Espírito Santo porque em seu coração não existe "decisão por maioria" para o Espírito Santo. Desarmonia interior surge porque várias forças disputam a hegemonia na vida dessas pessoas, e tais forças podem ser orgulho, inveja, presunção, fofocas ou outros vícios obscuros que procuram assumir o domínio em sua vida. O Espírito Santo não age com violência! Ele governa, mas quando duvidamos, Ele se retrai. Quando o Espírito Santo não pode dominar o coração de um filho de Deus, não traz apenas desarmonia interior como conseqüência, mas também exteriormente se notam as seqüelas. Por isso sua vida de fé é uma luta constante. Isso se observa em muitos filhos de Deus. Seguir o caminho do Senhor se torna um grande esforço, e isso é justamente o contrário daquilo que o Senhor quer dar. Quando o Espírito Santo governa a vida de uma pessoa, seguir o Seu caminho não é uma obrigação, mas uma felicidade.

Oi querido leitor, que a graça de nosso amado salvador Jesus seja abundante em sua vida.
Ao passar por aqui deixe seu comentario, ele é muito importante para nós,pense nisso.
Pr. Anísio seu amigo de sempre.

domingo, 20 de novembro de 2011

TIRE A PEDRA!! RELEMBRANDO.

É PRECISO ESFORÇO!

Olá Guardiões, a paz do Senhor, estou compartilhando este artigo,para nossa meditação!!
Certo dia, um homem caminhava por uma estrada deserta e começou a sentir fome. Não estava prevenido, pois não sabia que a distância que ia percorrer era longa.
Começou a prestar atenção na vegetação ao longo do caminho, na tentativa de encontrar alguma coisa para acalmar o estômago.
De repente notou que havia frutos maduros e suculentos em uma árvore. Aproximou-se mas logo desanimou, pois a árvore era muito alta e os frutos inacessíveis.
Continuou andando e foi vencido pela fome e o cansaço. Sentou-se na beira do caminho e ficou ali lamentando a sorte.
Não demorou muito e ele avistou outro viajante que vinha pelo mesmo caminho. Quando o viajante se aproximou o homem notou que ele estava comendo os frutos saborosos que não pudera alcançar e lhe perguntou:
-Amigo, belo fruto você encontrou.
- É, respondeu o viajante. Eu o encontrei no caminho, a natureza é pródiga em frutos suculentos.
- Mas você tem a pele machucada, observou o homem.
- Ah, mas isso não é nada! São apenas alguns arranhões que ficaram pelo esforço que fiz ao subir na árvore para colher os frutos.
E o homem, agora com mais fome ainda, ficou sentado resmungando, de Estômago vazio, enquanto o outro viajante seguiu em frente.
Algumas vezes, fatos como esse também ocorrem conosco.
Ficamos sentados lamentando o sofrimento mas não abrimos mão da acomodação para sair em busca da solução.
Esquecemos que é preciso fazer esforços, lutar, persistir.
É muito comum ouvir pessoas gritando por um “lugar ao sol”, mas as que verdadeiramente querem um lugar ao sol, trazem algumas queimaduras, fruto da luta pelo ideal que almejam.
Outras, mais acomodadas, dizem que Deus alimenta até mesmo os pássaros. Por que não haveria de providenciar o de que necessitam?
Essas estão certas, em parte, pois se é verdade que Deus dá alimento aos pássaros, também é certo que ele não o joga dentro do ninho.
O trabalho de busca pelo alimento é por conta de cada pássaro, e muitas vezes isso não é fácil. Há situações em que eles se arriscam e até saem com alguns arranhões.
Por essa razão, lembre-se sempre de que Deus a todos ampara, mas a caminhada, os passos, a busca, é por conta de cada um.
Por vezes a escalada é árdua, exaustiva, solitária. Mas é preciso fazer esforços para alcançar o fruto desejado, principalmente em se tratando dos frutos que saciam a sede da alma.
Jesus ensinou: batei, e a porta se abrirá. Mas os passos até chegar à porta e o esforço por bater, são necessários.
Buscai e achareis. Outra recomendação na qual está contida a ação necessária.
Buscar é movimento, é esforço, é ação. Seria diferente se Jesus tivesse dito: espere passivamente que a porta se abrirá, ou, fique aí parado que o que deseja chegará até você.
No entanto, é preciso saber o que se busca e por qual porta desejamos entrar.
Ainda aí nossa escolha é totalmente livre. Nossa vontade é que nos conduzirá aonde queremos chegar.
Sendo assim, façamos a nossa escolha e optemos por chegar lá, e chegar bem.
Deus dá asas a todos os pássaros, mas enquanto as andorinhas voam em busca dos climas primaveris e os colibris descobrem novas flores, os abutres farejam a morte para alimentar-se com os restos dos animais vencidos.
PENSE NISSO LIDER! ESFORÇA-TE!
Pr. Márcio Gerdan
Dir. Liderança e Discipulado
PENSE NISSO Guardiões! ESFORÇA-TE!
Pr. Anísio seu amigo de sempre.

sábado, 19 de novembro de 2011

MEDITAÇÕES SOBRE O PRIMEIRO LIVRO DE SAMUEL





Sábado 19 Novembro
Então, veio o Senhor, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve
(1 Samuel 3:10).

(Leia 1 Samuel 3:1-21)

Desde a infância, Samuel pertencia ao Senhor, a quem servia. Mas lhe faltava um conhecimento pessoal do Senhor e da mensagem de Sua Palavra (v. 7). É possível ser salvo, alegrar-se com isso, e ainda não ter um conhecimento pessoal e íntimo do Salvador. Esse era o caso de Jó: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem” (Jó 42:5). Esse é o caso de muitos jovens. Eles devem pedir a Deus que lhes conceda uma experiência pessoal com o Senhor.
Deus ainda está falando! Não mais em visões, mas em Seu santo Livro escrito para cada um de nós. A atitude de Samuel é a mesma que precisamos ter ao abrir nossa Bíblia: “Fala, porque o teu servo ouve”.
Além de ouvir, devemos obedecer prontamente a tudo quanto o Senhor nos disser para fazer.
Eli ouviu a solene palavra que seu jovem servo lhe falou. Ele também manifestou submissão ao dizer: “É o Senhor; faça o que bem lhe aprouver” (v. 18). Infelizmente, já era tarde demais!



Todo Dia Com Paz, seu amigo de sempre Pr. Anísio

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

LOUVOR SANTO!!

Olá Guardiões.

"Matanias... e seus irmãos dirigiam os louvores." Neemias 12.8
O louvor é importante? Existem tantos ofícios: serviço de assistência aos menores; departamento de trânsito; registro civil; etc. Mas na Bíblia é mencionado um ofício bem especial: o ministério do louvor. Não sabemos porque essa expressão só aparece uma vez nas Escrituras. Neemias nomeou para esse ofício um dos homens que haviam voltado da Babilônia (atual Iraque). Sabemos que o louvor é uma expressão de fé, mas o nosso conhecimento é muito pouco do quanto o Senhor espera pelo nosso louvor. Na verdade, Deus, o Senhor, reage imediatamente, e o faz de maneira visível, sensível e com todo o poder quando O louvamos de todo o coração, pois assim demonstramos que cremos. Por isso, por exemplo, queixar-se por se sentir sobrecarregado é incredulidade atrevida, pois temos uma fonte cujas correntes de força nunca secam. Eu enfatizo mais uma vez que o Senhor reage imediatamente, e que no mundo invisível acontece alguma coisa quando começamos a louvar exatamente na situação em que nos encontramos. Algo "estala", e o poder do inimigo é quebrado. O inimigo ameaça, oprime e atormenta, mas será derrotado se você se atrever a começar a louvar! Agradeça até que venha o avivamento, pois Salmo 92.1 diz: "Bom é render graças ao Senhor."


Pr" . Anísio

domingo, 13 de novembro de 2011

VALE APENA SERVIR A DEUS COM ALEGRIA!! DOIS ANOS DEPOIS.

Todo dia com paz!!
Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.
A ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados
(Salmo 116:8; Isaías 38:17).
Certa noite um crente voltava para casa caminhando por entre ruas desertas. Tinha de atravessar uma ponte e ali viu um jovem apoiado no corrimão, com o olhar fixo nas águas escuras. Ele se sentiu impelido a parar, conversar um pouco com o desconhecido, e lhe entregar um folheto cristão.
Dois anos se passaram. O crente tinha de ir ao campus da universidade, mas parou na lanchonete, um lugar propício para os estudantes se encontrarem. Um deles se aproximou com o rosto radiante:
– Olá, amigo! Você não me reconhece?
– Desculpe, mas não me lembro de tê-lo visto antes.
– Mas eu conheço você. Há dois anos nos encontramos em uma ponte certa noite. Você salvou minha vida duas vezes. Estava a ponto de pular no rio; tinha problemas familiares, e em outras áreas também. Suas palavras me consolaram. Você me incentivou a confiar em Cristo, então passei a ter uma outra visão das coisas. Desisti do suicídio. Quando voltei para casa, li o folheto; depois passei a ler a Bíblia e, por fim, encontrei o que faltava: o Senhor Jesus, meu Salvador. Agora creio nEle. Alguns dias após minha conversão, me reconciliei com minha família, retomei os estudos e tudo passou a ser diferente. Glória ao Senhor Jesus que me salvou e obrigado a você que me fez conhecê-Lo.
Não há palavras capazes de descrever o que aquele crente sentiu ao ouvir isso! Nada neste mundo é mais recompensador que ajudar alguém a sair da “potestade das trevas” e ser transportado “para o reino do Filho do seu amor” (Colossenses 1:13).
Pr. Anísio Seu amigo de sempre.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

BATISMO EM NOME DE JESUS

Olá guardiões da fé Apostólica, a paz do Senhor Jesus!!
Você sabe que só há perdão de pecados no batismo em NOME DE JESUS?
Então confira em sua Bíblia no livro de  Atos dos Apóstolos (2: 37-38).
Deus É Deus zeloso e não se deixa enganar.
Seu amigo de sempre, Pr. Anísio.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A fidelidade a Deus está acima de tudo e de todos.

Daniel 1:1-2
         Da experiência de Daniel e de seus companheiros podemos tirar as seguintes lições para nossa vida:

1.     A fidelidade a Deus está acima de tudo e de todos. Se amo a Deus acima de todas as coisas, todo o meu viver é tomado por essa consciência. O trabalho, os estudos, a diversão, a família, as amizades,  as atitudes, os pensamentos, os sentimentos etc são tratados como importantes dádivas de Deus e que Ele está abençoando tudo.Deus é minha prioridade número um! Essa deve ser a confissão de todo crente.

2.     Devemos ter convicção a respeito de nossos valores. Se Daniel não tivesse uma posição firme e convicta, poderia ter cedido à tentação. Muitos caem por falta de convicções. Numa sociedade em que os valores estão mudando é preciso ter convicções a  respeito do que se crê,  sob risco de perder a identidade. Não esqueçamos que somos de Cristo e nenhum outro valor pode exceder ou tomar o lugar Dele.


3.     A fidelidade é  recompensada.  A recompensa nem sempre é visível. Não podemos calcular a recompensa em ver muitas pessoas sendo abençoadas por nosso intermédio. A certeza maior é que Deus está conosco e nos dirige sempre para as melhores decisões. As conseqüências dessas decisões são a nossa recompensa. Dum casamento pode resultar uma família estável e feliz; duma profissão resulta um profissional competente, respeitável  e influente.Enfim podemos experimentar a recompensa de diversas formas.

4     Devemos aplicar, assim como Daniel, os princípios de Romanos 12:2. O certo é não tomar a forma do mundo, como se ele tivesse a palavra final. O mundo precisa se conformar se  aos nossos valores e não nós aos dele. Estamos aqui para ser luz do mundo e sal da terra (Mt 5 13,14). 

                     Pastor. Anísio