Deus está à procura de homens e mulheres bem dispostos, verdadeiros adoradores que o adore em espírito e em verdade. Homens e Mulheres que estejam dispostos a negar a si próprio, e a sair do Egito, ou seja, abandonar o modo mundano de viver, o modernismo e as concupiscências do mundo. Pois o mundo passa mas aquele que faz a vontade do Senhor permanece para sempre. Portanto esteja disposto a viver para Cristo!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Aprendendo com Paulo

Guardião da Fé Apostólica, agora que está claro o objetivo do chamado e as características que fazem a diferença entre aqueles que o atendem daqueles que o ignoram vamos para a parte prática.

Toda vez que se fala em “chamado” é quase impossível deixar de lado o novo testamento e mais especificamente as instruções do apóstolo Paulo.

Os Livros de I e II Timóteo são cartas pessoais escritas por Paulo para seu cooperador Timóteo e o interesse delas é a preservação da verdade do evangelho e a promoção de uma conduta cristã exemplar por parte dos que exercem o ministério e dos que crêem no evangelho.

Quero destacar o que Paulo ensina em I Tm 4:12;

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza”.

A idéia dos Guardiões da Fé Apostólica surgiu quando um Pastor olhando para a sua congregação observou a necessidade de jovens dispostos a assumir o Evangelho puro; jovens que amasse a verdade de tal maneira que a fizesse prevalecer nas próximas gerações; assim como Paulo em relação à Timóteo e outros cooperadores.

É fácil definir o termo Guardião, mas o que a Igreja precisa nesse tempo é de homens e mulheres que não apenas sabem definir esse termo, mas que sabem vivê-lo na integra.

Como ser um guardião na íntegra (no contexto d’ A Igreja de Deus no Brasil)?

Sendo exemplo!

Não é para qualquer um.

Afinal, poucos são os que assumem esse difícil chamado de ser exemplo.

- Exemplo na palavra

- Exemplo no trato (modos)

- Exemplo no amor

- Exemplo no Espírito

- Exemplo na Fé

- Exemplo na Pureza (santidade)

Convido você a estudar esses tópicos nas próximas postagens.

Saudações em Cristo,

Daphnne